Menu

Tag: Primeiro e último

25 de julho de 2014

Como vocês viram pelo título no post de hoje vou responder uma tag literária bem interessante que eu vi no blog Versificar. Vamos as perguntas!

1- Qual foi o primeiro e o último livro que leu?
Não consigo lembrar exatamente qual foi o primeiro livro que li, mas comecei lendo O Diário da Princesa, alguns livros da biblioteca da escola, livros que na época chamavam mais a minha atenção. Claro que os nossos gostos mudam ao decorrer dos anos e a nossa leitura começa a ser um pouco mais complexa e interessante. O último livro que li foi "Tony and Susan" do Austin Wright. Vale muito muito muito a pena, recomendo.

2- Já comprou um livro pela capa?
Sim, muitas vezes. Sou muito de relacionar a capa com a história. Ou achar que o livro é mais interessante por ter uma capa mais legal... 

3- Gosta de leitura brasileira?
Sim, eu gosto muito dos autores brasileiros. Alguns deles são mais complexos como Paulo Leminski, outros mais românticos como Bruna Vieira, Paula Pimenta... Também adoro Martha Medeiros, as crônicas do Mário Prata... entre outros!

4- Tem o costume de ler e-books? Por quê?
Sim! Leio em PDF sempre quando da vontade de começar algo novo. No momento estou lendo Deixe a neve cair pelo computador e Um gato de rua chamado Bob fisicamente. Nada se compara ao livro físico, não é? Mas ler e-books é muito prático! 

5- Você prefere ler sagas ou livros únicos?
Livros únicos, por ser uma história só e simplesmente acabar quando o livro acaba. Não tenho tanta paciência para sagas, mas pretendo tentar alguma até o fim do ano, ao menos.

6- Já deixou ou esqueceu de fazer algo de tão concentrada que estava em uma leitura?
Muitas vezes deixo de estudar para ler, hahaha... Sim, mas as vezes propositalmente. Fico muito empolgada lendo um livro, cada travessão é um tom diferente na minha mente. Me afobo assim como os personagens como também fico tranquila com as apresentações de rua de Covent Garden.


Ah, quem quiser acompanhar as minhas leituras é só clilcar no meu perfil do skoob. :D 

Sintam-se livres para responder a tag no blog de vocês! Eu realmente espero que tenham gostado e até o próximo post, beijocas!




11 comentários

  1. Lu me explica, como podemos ser tão parecidas? Haha
    Leio pouco e-book então o livro tem que ser muito bom para eu conseguir lê-lo todinho, compro muito livros pela capa, sério '-' kkkkkk
    Adorei a TAG dá pra te conhecer um pouquinho mais!
    Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahahaha o legal da tag é saber como somos parecidos! :P
      Obrigada, beijos!

      Excluir
  2. Adoreiii a TAG! Vou responder futuramente :)
    Lhe convido a visitar meu blog, tem posts novos sempre!

    Jenni Karolyne
    http://jennikarolyne.com/

    ResponderExcluir
  3. Ahhh! vou te adicionar no skoob também =)

    ResponderExcluir
  4. Eu também gosto mais de livros físicos, mas ebook é mesmo mais prático. Gosto muito também dos autores nacionais,sejam clássicos ou contemporâneos, também prefiro livros únicos, já comprei vários pela capa e já deixei de fazer muita coisa pra ler, ou seja, temos muito em comum rsrsr. Beijos

    blogfalandodelivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Respondi a tag por duas! Hahahaha, combinamos sim! Beijo!

      Excluir
  5. Que tag incrível. Adorei!
    E as respostas então? Divinas. <3

    ResponderExcluir
  6. Que tag mais legal, ainda não tinha visto em nenhum blog. Comprar livro pela capa, quem nunca? haha Tem alguns livros com nascer/por do sol que são perfeitos <3 Beijos, Érika :-)

    Quero ser Alice
    www.queroseralice.com.br

    ResponderExcluir

 
Desenvolvido por Michelly Melo.